ESCOLAS MUNICIPAIS ENCERRAM MATRÍCULA PARA ANO LETIVO DE 2014

alunos_da_rede_municipal.jpg

O último dia para matrícula de alunos na Rede Municipal de Ensino em Itabuna foi tranqüilo. Até o meio dia desta sexta-feira a maior parte das 22 mil vagas já havia sido preenchida. Nas 110 escolas municipais o movimento foi maior nas primeiras semanas de matrícula, segundo diretores e secretários escolares, já que o prazo começou em 27 de dezembro e se estendeu até o fim da tarde de hoje, 31 de janeiro.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria da Educação, Márcia Lima Souza, a maior procura foi pelas vagas da Educação Infantil, enquanto que as do ensino de jovens e adultos foram as menos procuradas.

No Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (CAIC), no bairro Jardim Primavera, a manhã de matrículas foi tranqüila, mas ainda havia vagas para a pré-escola e 6º ano do ensino fundamental. A secretária da escola, Aroilda Cabral, relatou que as vagas para alunos da creche, que atende de crianças de dois e três anos, foram as que esgotaram primeiro. “Em dois dias não tinha mais nenhuma vaga”, contou.

Da mesma maneira aconteceu no Grupo Escolar Norma Vídero, no Fátima, onde quase todas as turmas estão completas e tudo correu bem no período de matrículas. Já na Escola Municipal Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, ainda há vagas para as turmas do noturno, mas todas as vagas para as 24 turmas do matutino e vespertino já foram preenchidas. Em 2014 foram criadas 250 novas vagas na escola, que passa por reforma e ampliação com a construção de refeitório e mais quatro salas de aula.

Aqueles que ainda desejam se matricular devem procurar a escola mais próxima de sua residência, até o fim da tarde, e apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: Histórico Escolar (original); Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia) e duas fotografias 3×4.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *