Estagiária cai no golpe da ‘carteira’ em banco e casal rouba quase R$ 3 mil

carteira perdida.jpg

Verdinho – Uma estagiária de loja comercial com as iniciais C,C, de 18 anos, foi vítima de um golpe realizado com frequência em Itabuna, dentro das agências bancárias. Ela estava numa fila para pagamentos no Bradesco situado no Centro da cidade, quando um casal deixou cair uma carteira com uma pequena e quantia e documentos. A vítima entendo que iria fazer uma boa ação, pegou a carteira e devolveu a dupla de criminosos. Aí começou o golpe.

Segundo a mulher, após ela devolver o objeto, o casal se passando por pessoas de bem, lhe ofereceram uma recompensa pelo feito, conseguindo tirar “C” do banco e se dirigiram para uma suposta loja próxima a Maçonaria. No caminho, anunciaram o assalto e roubaram dela R$ 2600,00.

De acordo com a Polícia Civil e Militar, esse de crime é comum, por mais que os meios de comunicação informem a população. Além da carteira que cai, existe o cheque, cartão de crédito ou até mesmo documentos de empresas. O objetivo dos envolvidos é sempre esse, provocar o “alvo” a ficar sensibilizados e devolver o objeto, em seguida a recompensa é oferecida, daí em diante é uma questão de tempo para o assalto ser anunciado.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *