ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO AQUÁTICO

A Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna decidiu manter abertas as inscrições para aulas gratuitas de natação e hidroginástica, que são realizadas nas piscinas da Vila Olímpica, no bairro São Caetano. A medida visa garantir o acesso de um número ainda maior de pessoas às atividades físicas promovidas de segunda a quinta-feira, no início da manhã e durante toda à tarde.

As inscrições podem ser feitas na Vila Olímpica, de segunda a sexta, das 8h30min às 12 e das 14 às 17 horas. Para a matrícula, são exigidos duas fotos 3 x 4, fotocópia da carteira de identidade e atestado médico para todos os candidatos. Para crianças e adolescentes, deve ser apresentado também atestado de frequência escolar. “Além de ajudar a melhorar a qualidade de vida, o projeto visa manter o estudante regulamente para escola”, diz o secretário Evans Maxwel Silva.

Para as aulas de natação também são aceitas inscrições para crianças com idade a partir de três anos. Já nas atividades de hidroginástica podem participar pessoas com idade acima dos 18 anos. “Temos aqui pessoas com mais de 90 anos frequentando as nossas aulas. Essas pessoas estão entre as mais empolgadas com as atividades. Elas participam principalmente das aulas ministradas nos primeiros horários do dia”, afirma a professora Roseane Santos Sampaio.

De acordo com Roseane Sampaio, ainda existem mais de 300 vagas para os dois turnos. “Já estamos lotados para a primeira turma, cujas aulas começam às 6 horas da manhã, na segunda e na quarta-feira. Ainda no turno matutino temos vagas para as atividades que se iniciam às 6h50min. Pela tarde, o aluno pode escolher um horário entre 13h50min e 19 horas”, finaliza.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *