Estudante da Uesc é destaque em evento de genética na China

1417184308Flora_bittencourt_china_1.jpg

A aluna do doutorado em Genética e Biologia Molecular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Flora Bittencourt, foi destaque durante a ‘BIT’s 5th World Gene Convention-2014’, realizada em Haikou, capital da província de Hainan, na China. O trabalho com o titulo ‘Applying Next Generation Sequencing Technology to Brazilian Atlantic Rain Forest Trees’ foi desenvolvido no Laboratório Marcadores Moleculares, situado no Centro de Biotecnologia e Genética (CBG), da instituição e orientado pela professora Fernanda Gaiotto.

Flora recebeu convite dos organizadores da convenção internacional para apresentar a única pesquisa a utilizar sequenciamento de última geração (NGS) em espécies arbóreas da Mata Atlântica brasileira. A aluna aproveitou a oportunidade para divulgar as principais investigações realizadas pela equipe de pesquisa em genética da conservação, coordenada pela professora Gaiotto, no laboratório do CBG, e também discutir os resultados observados e estratégias para conservação da Mata Atlântica.

Para a professora Gaiotto “a inserção de alunos da Uesc em eventos internacionais é importante para a formação profissional e o crescimento da instituição, que reconhece e valoriza essa iniciativa. Nesse caso, o Programa de Genética e Biologia Molecular aprovou o auxílio deslocamento, que garantiu as passagens aéreas da aluna para o evento”.

A ‘BIT’s 5th World Gene Convention, realizada este mês, contou com mais de 300 palestrantes de diversas nacionalidades, organizados em 90 sessões, acerca das investigações genéticas realizadas por todo o mundo. Ganhadores do Prêmio Nobel foram os convidados de honra e realizaram as aberturas das sessões. Os inscritos participaram ainda de outras sete conferências em realização no mesmo local, voltadas para pesquisas em medicina humana. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

ASCOM/BA

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *