ESTUDANTES CONVOCAM REUNIÃO SOBRE RESTAURANTE DA UESC

Uesc 400 x 500.jpg

O Coletivo Retomada, composto por estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz, convida colegas, representantes do DCE, Adusc e Afusc, bem como demais interessados, para participar da reunião que será realizada nessa quarta-feira (12), às 14 horas, no térreo do Pavilhão Adonias Filho – CEU.

Em pauta, o fechamento do Restaurante Universitário da UESC, anunciado de forma surpreendente pelo empresário que explora o serviço. Leia abaixo a carta de convocação.

“Coletivo Retomada convoca comunidade acadêmica para garantir o funcionamento do R.U. da UESC

Durante esta semana, estudantes que estão em curso de férias na UESC foram surpreendidxs por uma notícia afixada na porta do Restaurante Universitário. Segundo o informativo, a empresa responsável pelo restaurante estaria encerrando o contrato com a universidade na próxima terça-feira (11), e não teria interesse em renovar o contrato alegando motivos financeiros.

Nós do Coletivo Retomada – ANEL, estamos surpresos com a informação, mais ainda, preocupadxs com os possíveis encaminhamentos. As vésperas do retorno as aulas, não podemos ficar sem tal serviço, que apesar de precário, é um dos únicos programas de assistência estudantil oferecido pela universidade. Vale lembrar que, ainda no segundo semestre de 2013, estudantes da UESC, principais usuárixs deste serviço, foram alertados sobre possível paralisação do restaurante, pois, assim como no caso dos servidores terceirizados, o Governo Wagner havia segurado o pagamento das notas encaminhadas pela reitoria.

Neste sentido, reafirmamos nosso compromisso com a luta por maior orçamento para as universidades. Jaques Wagner tem dinheiro para “Arena de Sauípe” (+- 6 milhões), para delegação da Alemanha (+- 1milhão), dentre outros gastos com a copa! TEM QUE TER PARA EDUCAÇÃO! Queremos 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para as universidades baianas e convidamos tod@s @s estudantes da UESC a engrossar esta campanha e fortalecer a pauta por mais 1% da RLI para assistência estudantil!

No que tange as ações internas, não podemos negar que esta é uma oportunidade impar, de discutirmos democraticamente, os critérios para contratação da nova empresa, bem como, exigirmos a prestação do serviço nos 3 turnos, o barateamento dos custos, e a melhoria na qualidade do serviço (com alimentação de qualidade, o fim das filas, etc.). Desta forma, convidamos o DCE e as demais entidades representativas da Universidade (ADUSC e AFUSC), bem como @s demais interessad@s, a nos reunirmos durante a próxima quarta-feira (12), ás 14 horas, no térreo do Pavilhão Adonias Filho (CEU) para elaborar um documento exigindo da Reitoria a abertura do diálogo sobre pauta tão cara para a comunidade acadêmica!

“Se o presente é de LUTA, o futuro nos pertence!”

COLETIVO Retomada | Assembleia Nacional de Estudantes – Livre

Ilhéus, 08 de Fevereiro de 2013″

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *