EUA assegura que não condenará Snowden à morte

Nesta sexta feira (26), o governo russo divulgou uma carta recebida do Secretário de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder.

Segundo autoridades russas, no documento recebido, Holder assegura que Edward Snowden terá um julgamento justo e seu país não lhe condenará à morte, caso a Rússia deporte Edward para a América.

Não é o que pensa o ex-técnico da CIA que denunciou o programa de espionagem internacional dos EUA. Snowden é tido domo foragido pela justiça estadunidense e acredita que, se capturado pelo governo do seu país natal, ele não escaparia da morte.

Enquanto isso, Edward Snowden permanece exilado na zona de passagem do aeroporto Sheremetievo (Moscou). O serviço de imigração da Rússia afirmou que o ex-técnico da CIA pode permanecer ali por até seis meses. Esse período coincide com o tempo máximo de espera para que Snowden consiga ter sua situação regulada no país do leste europeu.

O governo norte-americano cancelou todos os documentos do seu cidadão fugitivo, por isso Snowden não pode deixar a área neutra do aeroporto, nem para embarcar para outro lugar ou entrar formalmente em Moscou. Blog do Gusmão

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *