Fátima foi eleito o mais animado do São João dos Bairros

Fátima foi eleito o mais animado do São João dos Bairros foto 03 Pedro AugustoA comunidade do bairro de Fátima foi eleita a mais animada, a mais receptiva e a que mais se envolveu e colaborou na decoração da edição 2013 do São João dos Bairros de todas que participaram do evento da TV Santa Cruz. As edições da festa, que neste ano aconteceram também nos bairros Urbis IV e Conceição, em Itabuna, tiveram maior receptividade e participação segundo os organizadores.

A premiação das comunidades e da Princesa, Vitória Evellyn, de Olivença, e da Rainha do Milho, Carol Perona, da Barra, em Ilhéus, aconteceram na noite de quarta-feira durante festa na TV Santa Cruz, em Itabuna. O diretor da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna, José Carlos Etinger, ressaltou a participação das famílias no projeto e destacou o apoio de outros setores da Prefeitura que participaram da organização como as Secretarias do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Transporte e Trânsito – Settrans e Saúde.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) também participou de todas as edições deste ano com a encenação do Casamento na Roça, além de ajudar na decoração das ruas e organização do júri para a escolha das Princesas e Rainhas de cada uma das comunidades. O presidente da FICC, Roberto José da Silva, disse que a realização do evento resgata a tradição junina, fomenta a integração social e cria uma cultura de paz.

O gerente-executivo da TV Santa Cruz Adriano Martins, disse que o resultado foi fantástico, principalmente pelo incentivo à cultura que foi popular. Ele elogiou a parceria e comprometimento da Prefeitura de Itabuna que não mediu esforços para que o evento fosse realizado. Para a realização da festa nos três bairros de Itabuna, a Prefeitura entrou com apoio estrutural como iluminação, limpeza do local, recapeamento das ruas do entorno, pintura de meios-fios, capina e poda de árvores, dentre outros serviços.

A Policia Militar também foi homenageada pelos organizadores. O capitão PM Manoilzo Neves disse que não houve ocorrência grave e a festa foi marcada pela tranqüilidade em cada comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.