FEIRANTES DO PONTALZINHO RECEBEM NOVAS BARRACAS

Feirantes Foto Pedro Augusto

As barracas de zinco galvanizado que foram entregues pelo prefeito Claudevane Leite, na semana passada, aos agricultores que trabalham na Feira do Produtor, em Itabuna, não apenas trouxeram um novo aspecto para a feira, como devem ajudar na comercialização, porque vão agradar também aos consumidores. Essa é opinião da maioria dos produtores contemplados.

Um deles, Expedito de Jesus, diz que todos os feirantes estão satisfeitos com as novas barracas pela repercussão na renda familiar dos pequenos produtores rurais. “Com a feira mais limpa com certeza o nosso espaço fica mais chamativo para os clientes e com isso teremos mais vendas com a vinda de mais compradores”, afirmou Expedito, enquanto vendia verduras para a aposentada Zíbia Guimarães Cruz. 

Para D. Zíbia ir à feira é muito mais que um instante de compras. É uma diversão para diversas famílias que frequentam a Feira do Produtor. “Estou muito feliz por essa família de feirantes receber essas novas barracas. É radiante a satisfação desses trabalhadores do campo. Como cliente assídua, digo que é uma nova história sendo traçada para essa comunidade”.

Já a agricultora Paula Lima, também feirante no local, disse que estava ruim trabalhar em um local sem estrutura fixa toda a semana. “Agora temos lugar fixo, uma barraca bonita e um lugar em que somos bem vistos. Com nova a estrutura, a gente fica sossegada e com ânimo para trabalhar mais e melhor”, confia Paula que, como os demais produtores do local, expõe os seus produtos na feira todas as quintas e sextas.

Em nome dos agricultores familiares presentes, o presidente da Associação de Pequenos Agricultores da Região de Ribeirão Seco, João Pequeno, falou no evento e destacou a parceria da administração municipal com as comunidades rurais. Ele citou a recuperação e manutenção das estradas de acesso, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a regularidade na distribuição de sementes e a assistência técnica atuante no campo, com o projeto Agricultura e Ação. Para o líder rural, a chegada das 64 barracas para a Feira do Produtor confirma o empenho da Prefeitura para melhorar as condições da agricultura familiar de Itabuna.

As barracas são resultado de parceria da administração municipal com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, e são feitas de zinco galvanizado, com dimensões de 2 metros de comprimento por 1 metro de largura e 2,20 centímetros de altura. A entrega foi feita pelo prefeito Claudevane Leite, ao lado do vice, Wenceslau Júnior e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente – Seagrima, Lanns Almeida. Estiveram presentes ao ato o presidente da Câmara, Aldenes Meira, os vereadores César Brandão, Joilson Rosa e Glaby Andrade, além de secretários municipais, representantes da CAR e da Ceplac, e a equipe da Seagrima.

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *