FEIRAS DO CALIFÓRNIA E SÃO CAETANO RECEBEM BENEFICIAMENTO

A secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou serviços de limpeza e tapa-buracos nas ruas Paraná e Samuel Thomas no entorno da Feira do Califórnia. As atividades já somam 70% dos serviços que têm como finalidade recuperar uma área de 2.500 metros quadrados. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, confirmou que o trabalho realizado no bairro Califórnia atende ao calendário de operações que a Prefeitura está executando em toda a cidade e, no caso das feiras, beneficiando feirantes e consumidores.

Na segunda e terça-feira são 16 operários trabalhando nas atividades de recuperação das ruas com o auxílio de retro-escavadeira, dois rolos compactadores, uma acabadora e quatro caminhões-caçamba que dão o apoio necessário aos serviços. Para o encarregado geral de pavimentação, Simon Danler, toda equipe escalada completará os serviços no prazo estipulado pela Sedur. “A intensificação dos serviços realizados hoje adiantará as atividades”, afirma.

Para o feirante Joaquim dos Santos, residente no bairro Califórnia, os serviços elevaram o ânimo de todos que trafegam no local. “Sou feirante e faço parte da história da Feira livre do Califórnia. Até me emociono quando presencio um benefício dessa proporção, que não só melhora o acesso como também a limpeza do nosso ambiente de trabalho”, afirma.

Já para o comerciante Jailson Lopes, há mais de 20 anos residindo no bairro, a Prefeitura está se emprenhando para finalizar o serviço de melhorias. “Estou aqui no meu comércio desde cedo e já tinha movimentação de operários. Sabemos que a feira e o bairro Califórnia precisam de muita coisa, mas é muito gratificante o começo das ações do Governo com a pavimentação da massa asfáltica. Já melhorou muito a estética do local”, declara.

Desde o ano passado, a Prefeitura vem investindo recursos próprios na melhoria das feiras livres de Itabuna com a finalidade de garantir a integridade e segurança dos feirantes e consumidores e a qualidade dos produtos vendidos.

Feira do São Caetano

No bairro do São Caetano foi realizada a substituição da cobertura metálica e limpeza da Feira livre. Na semana passada, a Prefeitura havia começado a desobstrução de valas e bocas-de-lobo, remoção de entulhos, o realinhamento de meios-fios e asfaltamento das ruas em torno da feira. Os serviços no São Caetano serão retomados após a Semana Santa.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *