Encontro debate soluções para as feiras livres em Itabuna

OLYMPUS DIGITAL CAMERATécnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) se reuniram nesta quarta com os representantes das Feiras Livres de Itabuna. O encontro foi para discutir as ações e estratégias que estão sendo adotadas para a regularização das feiras livres do município e aconteceu na sede do Centro Político de Economia Solidária (Cesol), na Rua Libêncio Machado, no centro da cidade.

O coordenador do Núcleo de Projetos da Seagrima, Ivan Montenegro, disse que o encontro serviu ainda como preparação para o 1° Fórum Municipal das Feiras de Itabuna, a ser realizado no próximo dia 20, também na sede do Cesol, considerada uma importante parceira nas ações da Secretaria de Agricultura de Itabuna.

O coordenador destacou a preocupação da Prefeitura em promover melhorias nas feiras livres, visando a inclusão de uma proposta dinâmica para o setor da economia regional. “Existem algumas dificuldades, a exemplo da falta de legislação e sua inobservância na venda de produtos que comprometem a saúde pública São questões que podem ser sanadas, mediante apoio de todos os feirantes e associações que agregam a categoria.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *