FELITA ACONTECERÁ NO CENTRO DE CULTURA ADONIAS FILHO

ficc3.JPG

A organização da I Feira Literária de Itabuna (FELITA), articulada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), entrou numa nova etapa a partir desta terceira semana de setembro. Em reunião que contou com a participação dos gestores da FICC e o curador do evento, Gustavo Felicíssimo, fechou-se o acordo para que o local do evento, previamente estabelecido na Praça Rio Cachoeira, centro de Itabuna, seja transferido para o Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF).

O entendimento dos organizadores é o de que aquele espaço oferece uma infraestrutura melhor para as metas que se pretende atingir com a realização da feira. As conversações estabelecidas entre o presidente da FICC, professor Roberto José da Silva, e representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) foram pontuais na garantia de que o CCAF terá suas obras de reforma concluídas até a data do evento, agendada para o período de 4 a 7 de dezembro. O local, aliás, já está com alguns espaços liberados para uso, notícia que muito vem motivando os artistas locais.

Segundo Gustavo Felicíssimo, “a FELITA contará com um espaço privilegiado, através do qual público, expositores, serão recepcionados com conforto e tranquilidade”. A FELITA é o primeiro grande evento de incentivo à leitura a ser realizado em Itabuna, com um olhar de aproximação e de fomento da troca de ideias e experiências entre escritores e leitores. “A partir de agora, os próximos passos estarão voltados para a captação de novos parceiros culturais”, indica o assessor de Acompanhamento da Gestão da FICC, Ricardo Mascarenhas. A FELITA tem a sua realização assinada pela Prefeitura de Itabuna, através da FICC e já conta com o apoio do banco Santander e da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA).

Texto e Foto: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *