Festival gastronômico abrirá calendário turístico do verão em Itacaré

Gastronomia_Sem_reservas_Filme_1.jpg

A Costa do Cacau vai sediar, pela primeira vez, o festival gastronômico ‘Sabores de Itacaré’. De 11 a 21 de dezembro, o município, localizado a 422 quilômetros de Salvador, deve receber 10 mil visitantes, que vão conhecer o potencial da culinária local, com pratos que levam como principais ingredientes frutos do mar e outros itens da agricultura familiar produzidos na região.

Cerca de 30 restaurantes devem participar da iniciativa que, além de atrair turistas, vai privilegiar a qualificação de profissionais da área de alimentação com oficinas, seminários e aulas-show. A música e a cultura de Itacaré também estão entre os atrativos. O evento vai ter o apoio da Secretaria do Turismo (Setur) e da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa).

O secretário estadual do turismo, Pedro Galvão, recebeu o projeto do festival das mãos do prefeito Jarbas Barros e do secretário do Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, na quinta-feira (9). “O evento vai abrir o calendário turístico do verão de Itacaré, mostrando os sabores do mar e da terra aos turistas que visitam a Costa do Cacau”, afirmou Galvão.

Foto: Filme Gastronomia sem reservas

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *