FICC PUBLICA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE NOVOS AGENTES CULTURAIS

Marcelo Lobo artista multifacetado e um dos colaboradores da FICC.jpg

Objetivando ampliar suas ações de fomento à cultura, democratizar o acesso de populações mais vulneráveis aos diversos cursos já oferecidos e aumentar a quantidade de agentes culturais, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) publicou o Edital 001/2014, cujo objetivo é o de regulamentar processo seletivo para contratação de mais 40 agentes culturais. Os agentes atuarão como monitores de vários cursos oferecidos nos bairros de Itabuna. Nesta nova seleção, são oferecidas 12 vagas para monitores de Capoeira; 8 vagas para monitores de Violão; 6 vagas para monitores de Teatro; 5 vagas para monitores de Dança de Salão; 5 vagas para monitores de Ballet; 2 vagas para monitores de Dança Afro; 2 vagas para monitores de Artes Marciais.

Os novos agentes culturais passarão por cursos de formação, para que se tornem multiplicadores de Cultura e Cidadania que possam contribuir com a transformação da realidade em que se encontram as comunidades carentes de Itabuna. Dentro dessa ótica, a perspectiva de promoção de Inclusão Social passa a ser um dos princípios norteadores do processo seletivo e do trabalho que será elaborado após a contratação.

Cada monitor receberá uma bolsa auxílio mensal no valor de R$400. Contudo, a contratação está condicionada à disponibilidade de espaço e formação de turma no bairro pretendido. Caso as turmas não sejam formadas, é possível ainda que o monitor seja remanejado para outro bairro. As inscrições se iniciaram nesta quinta-feira e seguirão até o dia 30 de abril.

Maiores informações podem ser obtidas na sede da FICC, na Praça Laura Conceição (“Praça da Catedral”), 339 – Centro – Itabuna ou pelo telefone (73) 3613 4915. Depois que os novos monitores forem contratados, a FICC passará a contar com um quadro total de mais de 60 agentes culturais. Ao todo, o projeto prevê investimentos mensais de quase R$33 mil.

Texto e Foto: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *