FICC realizará Festival Multiarte Firmino Rocha

Estarão abertas até o próximo dia 25, as inscrições para o VII Festival Multiarte Firmino Rocha promovido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da fundação, das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira, ou pelos Correios, com postagem para a Praça Laura Conceição, 339, centro, Itabuna-Ba. O formulário de inscrição (com ficha e regulamento) já está disponível no site www.ficc.com.br.

O Festival Multiarte Firmino Rocha, considerado como um dos mais importantes eventos culturais do Sul da Bahia, será realizado no período de 28 deste mês a 2 de agosto. Podem se inscrever nas categorias teatro, dança, música, cinema e vídeo, artes plásticas e artesanato pessoas interessadas de qualquer parte do território nacional, em grupo ou individualmente.

De acordo com o regulamento, cada participante ou grupo poderá se inscrever com um único trabalho em cada uma das modalidades de sua área. As apresentações de todas as áreas e modalidades vão ocorrerão em palcos montados na Praça Rio Cachoeira (para música, dança e teatro), nas Praças Camacã, Olintho Leone e do São Caetano (teatro de rua) e no Shopping Jequitibá (artes plásticas e artesanato).

Segundo o presidente Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Roberto José da Silva, a divulgação com o resultado dos participantes selecionados para o Festival Multiarte, incluindo as datas e horários das apresentações, será feita no próximo dia 25 de agosto por meio da imprensa, do site da Ficc e por correio eletrônico.

A realização do Festival Multiarte Firmino Rocha visa, dentre outros objetivos, promover o intercâmbio entre os artistas, bem como a troca de experiências, a divulgação da produção cultural no estado, além de difundir novos talentos no universo artístico baiano nas mais diversas áreas artísticas e culturais, a exemplo da dança, música e artes plásticas. Outras informações, inclusive o Edital no endereço: www.itabuna.ba.io.org.br/diariooficial no link do Diário Oficial de Itabuna, edição n° 198 do dia 9 de julho de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.