Fim de semana será de chuva e temperaturas amenas em grande parte da Bahia

chuva_1_18.jpg

Desta sexta-feira (16) a domingo (18), as condições do tempo na Bahia continuam sendo influenciadas por dois sistemas meteorológicos de diferentes características e em áreas distintas.

Na faixa centro-leste do estado, que abrange as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul e parte das regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, a umidade vinda do Oceano Atlântico continua influenciando o tempo. Assim, o predomínio é de céu encoberto e chuvoso na maior parte do período. Além disso, uma frente fria que avança pelo litoral do Sudeste brasileiro também deve intensificar os ventos que sopram do oceano, o que pode trazer mais umidade e, consequentemente, chuvas para as regiões mais próximas ao litoral.

Já nas regiões Oeste, São Francisco e Norte (que estão na faixa centro-oeste do estado), uma massa de ar seco deve manter o céu ensolarado e com poucas chances de chuvas. No entanto, no final da tarde e durante a noite há possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas fracas, principalmente na região Norte, onde os índices de umidade do ar estão mais elevados.

Outono

Mesmo sendo outono, a segunda metade dessa estação marca o início de um período em que os índices de temperaturas começam a diminuir significativamente. As baixas temperaturas já poderão ser percebidas em algumas regiões da Bahia, a exemplo das áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas previstas deverão chegar aos 17°C. Durante o dia, poderão ser registradas temperaturas elevadas em algumas regiões, como no Norte, Nordeste e São Francisco, onde há previsão de até 33°C (máximas).

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *