Flagras da realidade

Como é bom sair com nossos filhos para brincar no parquinho do bairro, área destinada ao puro lazer, diversão, descontração total. Às vezes até brincamos com eles, nos divertimos muito e para valer.

Não tem sido assim com os moradores do bairro de Fátima. O parquinho das crianças está em estado de destruição, por vandalismo e também por falta de manutenção e cuidados do poder público responsável. Ao invés de ser um local onde os pais sintam segurança em brincar com os filhos, tem sido uma preocupação a mais. Levando os filhos para brincar no parquinho no estado em que ele se encontra, os pais ficam preocupados pois o alambrado está rasgado e a ferrugem toma conta dos brinquedos, oferecendo assim um grande risco para quem tenta se divertir.

Um espaço público destinado à diversão não pode continuar assim, temos que cobrar aos nossos governantes um direito que é nosso, queremos qualidade de vida e respeito, paz e tranqüilidade para ir à praça com nossos filhos e brincar de verdade, em balancinhos de verdade, e não em um que já foi. Nosso bairro tem vereadores eleitos, mas me parece que eles não moram mais aqui.

Foto e texto: Alisson Fagundes

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *