Fundação Marimbeta discute necessidades com a Prefeitura

O Sítio 5 da Fundação Marimbeta, maior escola da instituição localizado no bairro Ferradas, recebeu a visita do prefeito Claudevane Leite na sexta-feira, 5. Vane ouviu dos dirigentes as principais demandas de cada Sítio da instituição municipal voltada à inserção educacional, social e profissional de crianças e de adolescentes, conheceu detalhes dos projetos e traçou metas para iniciar melhorias no seu funcionamento.

O prefeito analisou cada setor da unidade do Sítio 5, conversou com os professores e recebeu documentos para iniciar estudos para os melhoramentos, pois a falta de recursos ainda impede as mudanças imediatas. Vane afirmou que no momento o foco maior da administração está nos problemas da Saúde e da infraestrutura da cidade, mas aos poucos as dificuldades dos Sítios também serão resolvidas.

Na unidade de Ferradas os principais problemas apontados foram a falta de uma cerca ou muro que delimite e proteja a área da instituição, a reforma da padaria, da quadra de esportes e do campo de futebol. Na unidade de Mutuns os problemas são ainda maiores visto que as atividades foram paralisadas.

O presidente da Marimbeta, José Teles Junior, apresentou ao prefeito o projeto de reciclagem com pneus usados, que ajuda na preservação do meio ambiente e promove o trabalho artesanal dos alunos. O projeto já existe no Sítio 3 do Bairro São Pedro e devido ao sucesso será estendido para todos os Sítios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.