FUNDAÇÃO MARIMBETA FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DAS AÇÕES EM 2013 E ANUNCIA METAS PARA 2014

A Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente quer novos recursos para ampliar as instalações da instituição, a exemplo da unidade IV, em Ferradas e investir nas oficinas de serigrafia, malharia e padaria, além da melhoria do prédio, com a construção de muros em todas as unidades visando maior segurança para alunos, funcionários e a proteção do patrimônio público.

O assunto foi discutido durante um encontro do presidente da fundação, José Teles Junior, na unidade II do bairro Fonseca, com a presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Alves de Almeida Filho e sua equipe técnica. José Teles aproveitou também para fazer um balanço positivo das ações realizadas no primeiro ano de gestão municipal. Entre elas estão o aumento no número de alunos atendidos pela fundação, a criação de quatro novas oficinas e a reforma da padaria no Sítio V em Ferradas. Teles também falou que foi instalada mais uma padaria, no Sítio I.

O presidente disse que a fundação viabilizou um espaço para a construção de quadras poliesportivas nas unidades e a construção do Posto Médico de Ferradas, além de um banco de alimentos que tem beneficiado diversas famílias no bairro de Nova Ferradas e áreas próximas, com a geração de emprego e renda.

Uma das ações de maior relevância na opinião do presidente foi, sem duvida, a implantação do Programa Viv-À-rte, desenvolvido em parceria com outras secretarias municipais, e que já atende hoje, cerca de cinco mil jovens do município envolvidos ações culturais, esportivas e de saúde e cidadania.

O presidente da instituição informou também sobre a doação de terrenos pertencentes à Fundação a Marimbeta, para a criação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e do Centro de Iniciação ao Esporte, (CIE,) este último a ser construído com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do governo federal.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *