Fundação Marimbeta abre ano letivo na próxima segunda-feira

Serão abertas na próxima segunda, dia  5, as atividades do ano letivo para os alunos das quatro unidades da Fundação Marimbeta –  Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, de Itabuna.  Além da escola formal por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos também participam de oficinas pedagógicas e profissionalizantes e atividades sócio educativas.

A presidente da instituição, Cleonice Almeida, explicou que as ações sócio educativas são destinadas aos alunos com idade entre sete e 14 anos e as oficinas pedagógicas para os alunos de 14 a 18 anos incompletos. Ela informa que ainda existem algumas vagas para as oficinas. Os interessados devem procurar uma das unidades localizadas nos bairros Antique, Fonseca, São Pedro e Nova Ferradas.

A expectativa da diretoria é de que, a exemplo do ano passado, pelo menos 1.200 alunos participem das atividades que incluem, além das aulas convencionais, as oficinas de artesanato, arte-verde, dança, informática e serigráfica. Cleonice adiantou que ainda este ano serão implantadas novas modalidades profissionalizantes, a exemplo de panificação, corte e costura, ginástica rítmica, confeitaria, garçom, violão e teatro.

“A proposta da Fundação Marimbeta é promover a integração da escola formal com as oficinas profissionalizantes”, frisou a presidente da instituição, destacando que o aluno que concluir o curso com bom aproveitamento, estará preparado para o mercado de trabalho

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *