GRÁVIDAS DO PROGRAMA ACOLHER RECEBEM DOAÇÃO DE KITS

Gestantes que se encontram entre o 8º e 9º mês de gravidez e são assistidas pelo Programa Acolher participaram de uma confraternização de final de ano, na tarde de quarta-feira, com apresentações musicais, palestras, entrega de lanches e doação de 20 enxovais para bebês. O programa da Prefeitura de Itabuna assegura assistência às mulheres durante os nove meses de gestação e acompanhamento até seis meses após o parto.

A diretora do Programa Acolher Cássia Melo à dir. doa kit à gestante - Foto Alan Lessa
A diretora do Programa Acolher Cássia Melo à dir. doa kit à gestante

Desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social, o Acolher atendeu cerca de cinco mil gestantes nos últimos três anos. Além de receberem enxoval completo para do beber, são acompanhadas por psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapia, nutrição e pedagogia. As gestantes ainda são incluídas em atividades físicas como massoterapia, hidroginástica que tanto melhoram a saúde da gestante quanto a do bebê.

A diretora do Programa Acolher Cássia Melo à dir. faz a saudação às gestantes - Foto Alan Lessa
A diretora do Programa Acolher Cássia Melo à dir. faz a saudação às gestantes

O programa existe no munícipio há treze anos, mas foi reestruturado pela gestão do prefeito Claudevane Leite. . "Encerramos mais um ciclo do programa. Queremos agradecer a todas gestantes que acreditaram no nosso trabalho. Estamos felizes com os resultados alcançados, pois nestes três anos da gestão, não tivemos nenhum óbito, nem da criança nem da gestante, pois o programa foi criado com um dos intuitos de diminuir a mortalidade infantil", explicou a coordenadora do Acolher, Cássia Melo.

Gestantes assistidas  pelo Programa Acolher da SAS receberam kits - Foto Alan Lessa
Gestantes assistidas  pelo Programa Acolher da SAS receberam kits

_________________

Prefeitura de Itabuna

Share Button

2 Responses to GRÁVIDAS DO PROGRAMA ACOLHER RECEBEM DOAÇÃO DE KITS

  1. Cíntia dos santos sacramento disse:

    Boa tarde estou no oitavo mês de gravidez e não tenho nada preciso de ajuda por favor moro no bairro do Fonseca em Itabuna peço por favor mim ajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *