HOSPITAL DE BASE ENCERRA AMANHÃ A SEMANA DE ENFERMAGEM

HBLEM_fachada-0006+1.jpg

Com o tema “O Protagonismo da Enfermagem no Processo do Cuidar”, o Hospital de Base encerra amanhã as ações da Semana de Enfermagem. As atividades têm como objetivo capacitar a equipe de enfermagem e promover conhecimentos específicos para estudantes de níveis técnico e superior, além de homenagear os profissionais pela passagem Dia do Enfermeiro, que transcorreu na segunda-feira passada (dia 12).

As atividades foram organizadas pela Coordenação de Enfermagem do Hospital de Base com o foco em capacitar equipe no âmbito interno e externo e aprimorar o bem-estar de profissionais e pacientes. Para a enfermeira e coordenadora do evento Vanessa de Oliveira Ramos, a Semana de Enfermagem é destacada por “tratar com abrangência os temas interessantes e necessários para aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais da saúde”.

Durante a semana foi garantida a capacitação, a descontração e a interação dos colaboradores da área com palestras, minicursos e avaliações. Na quarta-feira enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes participaram da palestra e minicurso sobre “Medidas de Prevenção e Controle da Úlcera por Pressão”, ministrada pela doutoranda Emanuela Cardoso, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Também participaram da Semana de Enfermagem profissionais da área da saúde que não têm vinculo com o Hospital de Base estudantes de Enfermagem que fizeram inscrição no valor de R$ 10,00. “Nossa intenção com a cobrança da inscrição é justamente reverter o valor arrecadado em materiais de pequeno custo para os serviços do próprio Hospital”, finalizou Vanessa.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *