HOSPITAL DE BASE LEILOA BENS

Hospital Pedro Augusto.jpg

Centrífugas, lavadoras, computadores, camas e diversos objetos inservíveis, que antes eram abandonados ou jogados no lixo, foram leiloados na manhã de hoje pela Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna – FASI, mantenedora do Hospital de Base de Itabuna, numa iniciativa inédita da administração municipal. Resultado do faxinaço realizado de março a julho do ano passado, o material foi selecionado por funcionários da Comissão do Leilão, catalogado como bens inservíveis e arrematados por R$ 5.150,00.

O leilão, composto por apenas um lote, teve lance mínimo de R$ 1. 600,00 e a participação de 12 pessoas diretamente credenciadas, além de 20 participantes de forma indireta. O comprador tem 72 horas para coletar o material adquirido. De acordo com o presidente da FASI, o médico Paulo Bicalho, o valor final atende à expectativa da organização e será investido no hospital de acordo com as prioridades. “O leilão demonstra o compromisso do governo municipal com os bens públicos, também promove a revitalização e o destino apropriado aos equipamentos. Além disso, libera espaço para novos equipamentos”, disse.

Paulo Bicalho lembrou ainda que durante o faxinaço foi melhorado tudo aquilo que podia ser reformado ou consertado e já está sendo reutilizado. Além disso, o Hospital de Base recebeu novos equipamentos da Secretaria de Saúde do Estado – Sesab. Entre eles: 18 computadores, oito monitores cardíacos, uma lavadora industrial, uma secadora e uma passadeira (calandra). Ainda quatro longarinas de cinco lugares, quatro mesas de apoio cirúrgico e cinco sextos grandes com tampa (hampers) para roupas, que começam a substituir na unidade os aparelhos antigos.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *