Hospital de Base recebe novo tomógrafo e aumenta número de exames

HBLEM_fachada-0006+1.jpg

A partir da próxima semana, o Hospital de Base passará a realizar até 600 tomografias por mês, com a chegada de um novo aparelho. Esta foi a medida urgente adotada pela sua direção para evitar prejuízos à população que necessita de exames médicos. Através de um processo licitatório o aparelho da marca Toshiba, um dos mais modernos do mercado, está sendo locado de uma empresa de Curitiba (PR), que garantiu a instalação e manutenção o que reduz custos operacionais.

Segundo o diretor-presidente do Hospital de Base, Paulo Bicalho, a locação se dá enquanto aguarda o processo licitatório do Ministério da Saúde para a compra de um tomógrafo para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Com a chegada do novo aparelho, o hospital que já chegou a realizar em média 200 tomografias por mês, e havia suspenso os serviços, agora poderá expandi-lo para até 600 exames mensais.

“Com o aluguel do aparelho s reduziremos custos para o município já que para o Sistema Único de Saúde cada exames custa em torno de R$103. Alugamos a máquina ao custo de R$ 18 mil, sem incluir gastos com instalação e manutenção, já fornecidos pela empresa vencedora”, explica o médico Paulo Bicalho.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *