INAUGURADA PADARIA DA FUNDAÇÃO MARIMBETA NO ANTIQUE

Fundacao Marimbeta Foto Gabriel de Oliveira.jpg

Montada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Marimbeta em parceria com a Associazione di Volontariato Solidale da Província di Trento, na Itália, a padaria do Sítio I, no bairro Antique, foi inaugurada hoje sob muitas felicitações. A padaria deve produzir 20 mil pães por dia e se une à primeira, inaugurada pelo prefeito Claudevane Leite, no Sítio V, em Nova Ferradas, no ano passado, que produz 10 mil pães por dia. A partir de agora serão produzidos diariamente 30 mil pães para serem fornecidos aos alunos e participantes da instituição, além de reforçar a merenda escolar dos alunos da rede municipal e atender a comunidade dos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II.

A padaria tem máquinas modernas, sendo três fornos, modeladora, batedeira, masseira, cilindro e dez armários para fermentação. Os equipamentos garantem a produção de pães de sal, doce, leite, além de sonhos, bolo e pãezinhos de queijo. Na solenidade de inauguração teve apresentações de teatro, dança e música por alunos dos Sítios e uma bela mesa montada com produtos da padaria para degustação pelos convidados.

Ao descerrar a placa de inauguração o prefeito Vane agradeceu a todos os colaboradores e à equipe da Fundação Marimbeta que se empenha para educar crianças e ampliar a cultura de paz no Município. “Temos diversos degraus para construir uma cidade melhor, mas esse projeto e essa padaria, garantindo cultura e alimento, são pedras fundamentais desse crescimento”, afirmou.

O presidente da Marimbeta, José Teles da Silva Junior, lembrou que no mês de junho todas as unidades da instituição começarão a ser reformadas. Ele anunciou a construção de malharia, serigrafia, marcenaria, uma fábrica de fraldas e absorventes e outra de sandálias e sapatilhas que devem gerar renda para a Fundação. Já o presidente da Associazione di Volontariato Solidale, Bruno Catonne, declarou a felicidade em participar de um momento importante para a comunidade de Itabuna. “Não criamos uma padaria, mas sim uma estrutura para melhoria de vidas e que pode ser aproveitada como a Fundação desejar”, disse.

Prestigiaram a inauguração da padaria, os secretários municipais de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior; Esportes e Recreação, Evans Maxwell Silva; Indústria e Comercio, José Humberto Martins; e de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro. Ainda o chefe de gabinete do prefeito, Silas Alves e os vereadores César Brandão, Valéria Moraes, Gegéu Filho, Jairo Araújo, Ailson Sousa, José Silva, Chico Reis, Joilson Rosa e Nadson Monteiro.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *