INICIADA CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIA QUE VAI MELHORAR TRÁFEGO NA JURACY MAGALHÃES

Rot Gabriel de Oliveira.jpg

Com o objetivo de deixar a Avenida Juracy Magalhães mais segura para quem trafega e oferecer melhor fluidez ao trânsito, a Prefeitura de Itabuna está implantando uma nova rotatória nas imediações da entrada da cidade. O trabalho, feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), consiste no alargamento das pistas em cerca de 1,20 metro, e de estreitamento e revitalização de calçadas e do canteiro central.

As melhorias também contam com a participação da Emasa, que já realizou melhorias nas redes de drenagem de águas pluviais e de esgotamento sanitário daquela região, e da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), que efetuará o fechamento de três pontos utilizados para retorno de veículos ao longo da avenida. Após a obra somente poderão ser utilizados a nova rotatória e os retornos das imediações do Colégio CISO e próximo à Avenida Amélia Amado. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, o trabalho deve durar em torno de 90 dias, a depender das condições climáticas.

Ele adiantou que as próximas etapas de construção da nova rotatória vão constar de asfaltamento da parte que foi alargada nas duas pistas, jardinagem do canteiro central, recuo de postes de energia elétrica e implantação de quatro faixas elevadas de pedestre. “Precisamos garantir maior segurança para quem utiliza a Avenida Juracy Magalhães. A nova rotatória e as faixas elevadas vão deixar a via mais segura”, disse o secretário Marcos Monteiro.

A obra envolve o trecho da avenida que vai do início da Rua Santa Cruz até as proximidades do Colégio CISO e se soma a melhorias já realizadas pela Prefeitura na região, a exemplo da construção de um muro de contenção de encosta, as redes esgotamento sanitário e drenagem pluvial, acostamento e calçadas ao longo da rodovia de acesso a Ilhéus e o recapeamento asfáltico realizado pelo Governo do Estado em atendimento a solicitação do prefeito Claudevane Leite.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *