INICIADAS AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA UPA 24 HORAS EM ITABUNA

ÁREA DE CONTRUÇÃO DA UPA EM ITABUNA foto 01 Pedro Augusto.jpg

Numa área de 1.600 metros quadrados no bairro Monte Cristo começou a ser preparada para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas) de Itabuna. A equipe de cinco operários realiza a roçagem, limpeza geral e isolamento com tapumes do terreno, que fica ao lado da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar da Bahia. A implantação de gabaritos para as fundações do imóvel começa nesta quarta-feira, dia 9.

A estrutura da UPA 24 Horas é comparada a um mini-hospital, já que vai contar com dois consultórios com médicos, equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Entre os serviços que oferecerá à população estão atendimento problemas para de pressão, febre alta, fraturas, cortes e infartos. A obra orçada em R$ 1.383.771,85 tem finalização prevista para 31 de dezembro deste ano.

A unidade está sendo construída com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura e deve atender, diariamente, mais de 150 pacientes dos bairros da Zona Norte da cidade. O funcionamento será ininterrupto, por demanda espontânea e também por regulação do SAMU-192.

A UPA-24 horas vai garantir atendimento intermediário entre as Unidades de Saúde e os hospitais, ajudando a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso aos serviços de urgência no município.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *