INSCRIÇÕES PARA O PROJETO AQUÁTICO DE ITABUNA COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Secretaria de Esportes e Recreação abre na segunda-feira, 20, na Vila Olímpica de Itabuna, no bairro São Caetano, as inscrições gratuitas para o Projeto Aquático, que todos os anos beneficia centenas de pessoas com atividades de natação e hidroginástica. O candidato a uma das vagas deve dirigir-se ao local das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Para a matrícula de novos alunos são exigidos duas fotos 3 x 4, fotocópia da carteira de identidade (RG) e atestado médico, além de atestado de frequência escolar para crianças e adolescentes. “É um projeto que vem ajudando a melhorar a qualidade de vida de pessoas que têm alguma complicação de saúde e necessitam se exercitar”, explica o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva.

A expectativa do secretário é começar as atividades do projeto neste ano com pelo menos mil pessoas inscritas. Para crianças com idade entre três e cinco anos, as vagas são limitadas em 20, com 10 em cada turno, porque os pais precisam acompanhar as crianças na piscina. Já para as demais faixas etárias, o número de inscritos é ilimitado.

Para as aulas de natação são aceitas inscrições para crianças com idade a partir de três anos. Já nas atividades de hidroginástica podem participar pessoas com idade acima dos 18 anos. “Temos histórico de pessoas com asma, por exemplo, que apresentaram melhoras na saúde na terceira aula”, explica a professora Roseane Ribeiro Sampaio.

As aulas começam na segunda semana de fevereiro, com turmas das 6 às 19 horas, de segunda a quinta-feira. No ano passado mais de 800 pessoas foram beneficiadas com aulas de natação e hidroginástica na Vila Olímpica. Muitos dos frequentadores do Projeto Aquático já participam das atividades desde o ano 2000. “Além da saúde, o projeto promove a convivência social, com troca de experiências, presentes e festas de encerramento”, finaliza Roseane.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *