INVESTIMENTO EM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO FORTALECE PARQUE INDUSTRIAL DE ITABUNA

A empresa Arco Logística S/A iniciou, na zona oeste de Itabuna, na região do bairro Maria Matos (Rua de Palha), ao lado do Parque de Exposições Antônio Setenta, às margens da BR-415, a primeira etapa da construção do seu primeiro centro de armazenamento de produtos e distribuição no sul da Bahia. A base da empresa funcionará numa área de cerca de nove mil metros quadrados doados pela Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento implantado desde 2013 pela administração do prefeito Claudevane Leite.

Começa a construção do Centro de Distribuição em área vizinha ao   Parque de Exposições de Itabuna - Foto Wilson Oliveira 3
Começa a construção do Centro de Distribuição em área vizinha ao   Parque de Exposições de Itabuna

A obra do Centro de Distribuição (CD) da Arco Logística será executada em três etapas, sendo que a primeira inclui a terraplanagem do terreno, fundações e levantamento de muros o que avança a cada dia. O investimento será de R$ 15.250.000 para a construção de galpão, de dois estacionamentos – o principal para carretas e um segundo para veículos menores –, além da aquisição de equipamentos de escritórios e para armazenamento de produtos.

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, destaca que o CD vai gerar 200 postos de trabalho diretos e dezenas de empregos indiretos. Além disso, serão abertas vagas no período de construção civil, setor que foi gravemente afetado pela crise econômico-financeira e política enfrentada pelo país e também pela finalização de algumas obras de construção de conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida, que geraram mais de mil empregos diretos.

Começa a construção do Centro de Distribuição em área vizinha ao   Parque de Exposições de Itabuna - Foto Wilson Oliveira 1
Começa a construção do Centro de Distribuição em área vizinha ao   Parque de Exposições de Itabuna

VAGAS

"A reposição dessas vagas na construção civil está ocorrendo com a instalação de empresas como a Arco Logística e Tel Centro de Contatos, que já conta com duas unidades provisórias em Itabuna, que foram recentemente atraídas para o município pelo programa da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo", afirma Vane. O prefeito ressalta que, somente nessas duas empresas, até o final do ano serão gerados até 3.300 empregos diretos e milhares de outros indiretos.

"As políticas incentivo e atração de empresas reconhecidas nacionalmente são fundamentais para que possamos manter aquecidos setores como o de prestação de serviços e comércio. Além disso, a chegada dessas empresas ajuda a melhorar a arrecadação municipal de impostos, o que aumentará a capacidade de investimento da Prefeitura de Itabuna em obras e serviços nos próximos anos", diz o prefeito.

Começa a construção do Centro de Distribuição em área vizinha ao   Parque de Exposições de Itabuna - Foto Wilson Oliveira 2Começa a construção do Centro de Distribuição em área vizinha ao   Parque de Exposições de Itabuna

Dos nove mil metros quadrados destinados ao Centro de Distribuição um total de 4.231 metros quadrados será de área construída. A base itabunense da Arco Logística contará com três grandes câmaras frigorificas oito docas, armazém, restaurante, banheiros masculinos e femininos, cozinha, departamento de recursos humanos e salas de apoio para os caminhoneiros. A obra é executada pela L. Germano Construtora com a previsão de que seja concluída no prazo de 12 meses.

 

A Arco Logística atua no transporte, armazenamento e distribuição de produtos perecíveis e não-perecíveis, além de oferecer serviços de operações marítimas, gestões de estoque, despacho aduaneiro, importações e exportações. A unidade de Itabuna será responsável principalmente pelo armazenamento e distribuição de produtos das empresas MTR Logística e BRF Foods, que atuam em diversos países. Atualmente a empresa conta com 700 caminhões para transportes de mercadorias, sendo 100 desses veículos estacionados no sul da Bahia. No estado, a empresa já opera com unidades em Feira de Santana, Juazeiro e Salvador.

__________________

Prefeitura de Itabuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.