ITABUNA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO INTERBAIRROS DE FUTEBOL

Estão abertas as inscrições para edição 2014 do Campeonato Interbairros de Futebol, que é um das maiores competições amadoras do interior da Bahia. As inscrições gratuitas podem feitas na Secretaria de Esportes e Recreação, das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, na Avenida Manoel Chaves, ao lado da Vila Olímpica de Itabuna, no bairro São Caetano.

Segundo o secretário de Esportes, Evans Maxwel Silva, a expectativa para é reunir um número recorde de seleções de bairros, distritos e vilas de Itabuna. No ano passado, o Campeonato Interbairros contou com a participação de 54 equipes e mais de 1.500 atletas, que movimentaram o fim de semana esportivo nos bairros, além do estádio Luiz Viana Filho, onde foram disputados os jogos das semifinais e finais.

No ano passado, a Seleção do Santo Antônio sagrou-se campeã, vencendo o João Soares nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo aconteceu no “Itabunão”.

Evans Maxwel destaca que, além de esporte e lazer para os moradores nos bairros e localidades como Roça do Povo, Mutuns, Itamaracá e Ribeirão Seco, a competição é uma forma de promover a integração social. Ele afirma que está garantida a premiação para campeão, vice e terceiro colocado. Serão premiados ainda o melhor goleiro, artilheiro e jogador revelação.

As inscrições ao Interbairros podem ser feitas até o dia 4 de junho, quando será realizada a primeira reunião técnica com os dirigentes das equipes na Câmara de Vereadores de Itabuna. O início da competição está previsto para o dia 17 de agosto e o encerramento e a festa de premiação para dezembro. O lançamento oficial do Interbairros 2014 será no dia 21 de julho, na sede da Usemi.

Para facilitar o planejamento da Secretaria de Esportes e Recreação e garantir a participação de suas equipes, o coordenador do Campeonato Interbairros, Paulo Roberto Resende, pede aos dirigentes que não deixem as inscrições para os últimos dias. Além de premiação para as seleções e atletas, a Prefeitura de Itabuna mais uma vez vai garantir toda a estrutura, a exemplo da melhoria nos campos de futebol, distribuição de redes, bolas, pagamento de árbitros e auxiliares.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *