Itabuna: Fundação receberá médicos do “Voluntários do Sertão”

A ONG Voluntários do Sertão realizará uma ação social nos dias 22, 23 e 24 de julho na Escola Ação e Cidadania, mantida pela Fundação Manoel Chaves, no bairro da Bananeira, em Itabuna. Durante os três dias, serão atendidas cerca de 500 crianças e adolescentes atendidas pela fundação e de moradores do bairro, um dos mais carentes de da cidade. Eles receberão atendimento nas áreas de odontologia, oftalmologia, farmácia e enfermagem.

Também serão entregues kits de saúde e higiene pessoal. Criado em 2000, o projeto Voluntários do Sertão, iniciou suas atividades distribuindo brinquedos e cestas básicas, no sertão da Bahia. Atualmente o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias e palestras.
O objetivo da ONG é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. A caravana é composta por caminhões, aviões, e vans que cortam o país e realiza uma maratona de atendimento a populações carentes.
Para dona Lia Chaves, presidente da Fundação Manoel Chaves, “durante a presença em Itabuna, os Voluntários do Sertão vão proporcionar atendimento de saúde a centenas de famílias, reforçando o trabalho de inclusão social que realizamos com projetos educacionais e de capacitação profissional”. Itabuna Urgente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.