ITABUNA INICIA 2ª FASE DA TAÇA CIDADE DE FUTSAL NESTA QUINTA

Taca Cidade Itabuna foto 01 Divulga.jpg

Promovida pela Prefeitura de Itabuna para incentivar o esporte e proporcionar opções de lazer, ocupação e inclusão social de jovens, a Taça Cidade de Futsal chega nesta quinta-feira à segunda fase de jogos. As duas melhores equipes de cada grupo asseguraram uma vaga para a fase seguinte da competição, que tem 65 times e cerca de 700 atletas participantes.

Os jogos começam as 18h50min na Vila Olímpica, quando se enfrentam Rua Senhor do Bonfim x Água Negra. Já as 19h40min acontece a partida entre Itapé x LBV e as 20h30min Itabocas x Brasfrut. A Secretaria de Esportes e Recreação iniciou o Taça Cidade de Futsal em março com a distribuição das equipes em duas séries e a criação da categoria sub-20 para atletas com idade entre 18 e 20 anos.

O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, ressalta a função social do evento que oferece lazer, ocupação e inclusão social para os jovens e possibilita uma ação solidária por meio da doação de alimentos para entidades assistenciais do município. A final da competição está prevista para o dia 13 de junho, na Vila Olímpica.

Os quatro melhores atletas vão fazer parte da seleção de futsal de Itabuna, que disputará os Jogos Abertos do Interior, programados para acontecer entre agosto e novembro. Os troféus de campeão de cada categoria terão o nome do servidor público e professor de educação física Gutemberg Assis Costa (Pica-Pau), falecido recentemente, que muito contribuiu com o esporte amador de Itabuna.

INTERBAIRROS

Continuam abertas até o dia 4 de junho as inscrições para a edição 2014 do Campeonato Interbairros de Futebol. As inscrições gratuitas podem ser feitas na Secretaria de Esportes e Recreação, ao lado da Vila Olímpica, das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. O início da competição está previsto para 17 de agosto e o encerramento e a festa de premiação para dezembro.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *