Itabuna participará da Copa Cacau de Futebol-Sub 17

Além de Itabuna, devem participar do certame as seleções de futebol de Aurelino Leal, Buerarema, Camacã, Coaraci, Ibicaraí, Ilhéus, Itajuípe e Uruçuca. “Será a oportunidade de promover a integração entre atletas e desportistas do sul da Bahia. Além disso, muitos atletas poderão ser revelados durante a realização da Copa Cacau para serem aproveitados nas seleções de futsal”, destaca o secretário Evans Maxwel.

Lazer

Já o diretor de Esportes da Prefeitura de Buerarema, Clodoaldo Oliveira Barbosa, afirma que a Copa Cacau será mais uma opção de lazer no seu município nos fins de semana. “Os jovens também terão com que ocupar o seu tempo, correndo menos risco de se envolverem com a criminalidade e as drogas”, acrescenta.

Opinião parecida tem o coordenador de Esportes da Prefeitura de Coaraci, Valdemir Alves. “O esporte é uma das maneiras de integração e inclusão social”, afirma. Já o secretário de Esportes de Uruçuca, Moisés Alves, diz que a competição será importante não só para formação de novos atletas, mas também uma forma de promover o esporte. “Vai mobilizar os nossos municípios, atraindo centenas de pessoas para os nossos estádios”.

Os representantes dos municípios do sul da Bahia voltarão a se reunir na próxima segunda-feira, a partir das 10 horas, na Vila Olímpica de Itabuna, sede da Secretaria de Esportes, ao lado estádio Luiz Viana Filho, no bairro São Caetano. O prazo para que as prefeituras confirmem a participação das seleções termina no final deste mês.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *