Itabuna reforma escolas e amplia vagas na Rede Municipal de Ensino

Operários iniciam fundações da ampliação da Escola Everaldo Cardoso - Foto Wilson Oliveira

Para ampliar a oferta de vagas e garantir comodidade aos estudantes, a Prefeitura de Itabuna vai reformar mais 15 escolas da Rede Municipal de Ensino, além das cinco escolas da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente e ampliar quatro escolas, com construção de novas salas. As obras começaram pela reforma e ampliação da Escola Municipal Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, onde R$ 100 mil em recursos próprios da Prefeitura estão sendo investidos.

Iniciada pela Secretaria da Educação na segunda-feira, 6, a obra consta de construção de refeitório e quatro novas salas de aula, o que permitirá a criação de 250 novas vagas. Até 2013, a Escola Municipal Everaldo Cardoso atendia a 789 alunos em 31 turmas em nove salas de aula. A partir da ampliação passará a 36 turmas em 13 salas, com mais de mil vagas, entre diurnas e noturnas.

A escola serve dois lanches e um almoço, para alunos que passam até sete horas na instituição. Antes eles faziam as refeições na sala de aula. Agora terão espaço exclusivo e com maior conforto. A diretora da Escola Everaldo Cardoso, Marluce Sá, acompanha a obra de perto e comemora a ampliação de vagas, maior preocupação da equipe pedagógica. “Nosso trabalho é muito bem aceito pela comunidade, mas só agora vamos atender a toda demanda que temos”, afirmou.

A diretora destaca que a ampliação vai melhorar as condições de trabalho dos professores, bem como o atendimento e o bem-estar para os alunos. A previsão de finalização da reforma e ampliação é para o início de março, com a expectativa de manter o calendário normal de aulas. A diretora Marluce Sá espera iniciar o ano letivo em 6 de março, juntamente com todas as escolas da Rede Municipal.

“Acreditamos que será terminada a tempo, pois desde o dia 2 de janeiro a equipe já estava mobilizada para o serviço e iniciando as obras dentro do cronograma”, explicou a diretora. A Secretaria da Educação vai ainda este ano iniciar a construção de duas novas escolas na zona rural.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *