ITABUNA VAI GANHAR MAIS ACADEMIAS DE GINÁSTICA AO AR LIVRE

A Prefeitura de Itabuna vai implantar ainda este ano mais quatro academias de ginástica públicas ao ar livre, com a instalação de 12 aparelhos cada uma para a prática de exercícios físicos. Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Claudevane Leite recebeu em seu Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinicius dos Santos Nascimento, acompanhado do agente Caixa Antonio Vinicius Cruz e do gerente regional de Governo, Alberto Catarino, para assinatura de contrato para repasse de R$ 97 mil de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.

Academia ao ar livre instalada na beira-rio no bairro  Conceição - Foto Gabriel de Oliveira 4
Academia ao ar livre instalada na beira-rio no bairro  Conceição

Vane disse que o recurso será aplicado pela Secretaria de Esporte e Recreação na implantação de academias de ginástica públicas ao ar livre similar à que a Prefeitura colocou à disposição da população em julho do ano passado em área próxima ao Módulo da Polícia Militar Comunitária, no bairro Conceição, à margem direita do Rio Cachoeira. "Com os equipamentos, as pessoas, com o apoio de profissionais ou não, podem melhorar as condições físicas, a qualidade de vida e da saúde", afirmou.

Academia ao ar livre instalada na beira-rio no bairro  Conceição - Foto Gabriel de Oliveira 5
Academia ao ar livre instalada na beira-rio no bairro  Conceição

O secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, informou que pelo projeto as novas academias, que ainda serão licitadas, serão instaladas na área externa da Vila Olímpica de Itabuna, na Avenida José Soares Pinheiro e às margens da beira-rio ampliando as opções de ginástica das pessoas que praticam caminhadas ou corridas no dia a dia. "Estamos ampliando os mecanismos pelos quais as pessoas podem ter vida mais saudável, melhorando as condições para exercícios físicos", comentou.

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite recebeu dirigentes regionais da Caixa para assinar convênio visando à instalação de academais - Foto Naudielle Silva 2
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite recebeu dirigentes regionais da Caixa para assinar convênio visando à instalação de academais

Maxwel lembra que o hábito da prática atividades físicas diárias garante o bom funcionamento cardíaco, reduzir a obesidade e melhorar as condições de saúde. As academias de ginástica públicas ao ar livre terão aparelhos como alongador, simuladores de cavalgada, caminhada e remo, rotação dupla, esqui, surf, pressão de pernas, multiexercitador e rotação vertical, permitindo uma variação de mais de 20 movimentos diferentes aos praticantes de exercícios físicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.