J. S. PINHEIRO É A PRIMEIRA DE SEIS AVENIDAS A RECEBER RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA

avenidas de Itabuna Foto Wilson Oliveira.jpg

A Mazza Engenharia, empresa contratada pelo Governo do Estado, começou, na terça-feira, pela Avenida José Soares Pinheiro, as obras de recuperação asfáltica dos principais corredores de tráfego do centro da cidade. Serão totalmente recapeadas seis avenidas. O trabalho está sendo feito por uma equipe de doze homens e a utilização equipamentos como um rolo compactador, caçamba e um caminhão de apoio. Inicialmente será realizado um serviço de tapa-buracos, preparando a via para o recapeamento com asfalto, que deve ser iniciado a partir desta quinta-feira.

Além da J.S Pinheiro, as avenidas Princesa Isabel, Juracy Magalhães, Aziz Maron e Mário Padre também serão beneficiadas com a restauração em sua totalidade. A avenida Ilhéus, que estava na relação não receberá os serviços agora porque há a necessidade de realização de obras de drenagem, como parte do projeto da Amélia Amado. Até amanhã, técnicos da Conder e a Secretária de Desenvolvimento Urbano definirão a nova avenida que será beneficiada.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, observa que a efetivação das obras de recapeamento decorre da necessidade de recuperação do piso das avenidas, desgastado pelo tempo e pela intensidade do tráfego de veículos pesados. “Estamos na primeira etapa para a regularização de um grande trabalho de acabamento. Dentro de pouco tempo teremos vias com pavimentação nova e niveladas”, destaca.

Para o motorista Francisco Luiz Fonseca, é grande a expectativa para a recuperação das principais vias urbanas de Itabuna por parte dos condutores de veículos automotivos que trafegam pela cidade. “Já percebemos o início dos trabalhos. O serviço de tapa-buracos realizado pela Prefeitura tem sido satisfatório, mas nada se compara com uma recuperação total das vias”, afirma.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *