Já começou a entrega dos carnês do IPTU

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU começaram a ser distribuídos na sexta-feira passada, 14, pelos Correios. A previsão da Prefeitura de Itabuna é que a entrega de 50.877 boletos termine em até sete dias. O pagamento do IPTU, com desconto de 15%, em cota única, poderá ser feito até o dia 31 desse mês.

Segundo o diretor-adjunto do Departamento de Tributos da Secretaria da Fazenda, Antonio Marcos Sousa, a estimativa é que o prazo de entrega dos carnês estabelecido pelos Correios seja cumprido. “Estipulamos o prazo de uma semana para que todos os carnês do IPTU Premiado sejam entregues, efetivamente, nos domicílios”, afirma.

Caso algum carnê não chegue às residências até o dia 31, a orientação é que o contribuinte faça sua retirada no Departamento de Tributos da Secretaria da Fazenda, que funciona na Prefeitura, das 8 às 14 horas, de segunda a sexta, ou via internet. Para os contribuintes que preferirem imprimir a segunda via do carnê, é possível acessar o serviço no site www.prefeituradeitabuna.com.br.

IPTU PREMIADO

Antonio Marcos Sousa completa que a campanha de arrecadação do IPTU PREMIADO sorteará 17 prêmios, entre dois carros e cinco motocicletas modelo 2014 0 km, cinco notebooks e cinco máquinas de lavar. “A distribuição gratuita de prêmios por sorteios acontecerá pela extração da Loteria Federal entre os contribuintes que estiverem em dia com a Fazenda Municipal”, destaca o diretor.

Os sorteios ocorrerão durante os meses do parcelamento do IPTU Premiado com o primeiro prêmio sendo sorteado no próximo dia 26. “A nossa intenção é contemplar todos os contribuintes, não somente os que pagarem em conta única”, enfatiza Antonio Marcos, acrescentando que o IPTU também pode ser pago parceladamente em oito meses, com vencimentos de março a outubro desde que o pagamento não seja inferior a R$ 24,00, com a primeira parcela vencendo também dia 31.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *