Já terminou inscrição de pessoas com deficiência para seleção da Educação

Começou e terminou na segunda-feira, 8, as inscrições para seleção pública simplificada temporária para a Secretaria da Educação de Itabuna destinada a pessoas com deficiência. As inscrições foram feitas no prédio da própria prefeitura das 8 às 14 horas. Terminou também o prazo de dois dias para candidatos portadores de deficiência para a seleção e contratação temporária para as secretarias da Assistência Social e Saúde. Até as 14 horas foram inscritos oito candidatos.

Adevaldo Sarmento dos Santos é um dos concorrentes e se inscreveu para uma das vagas no Programa Acolher que assiste gestantes carentes de Itabuna. Deficiente visual, o candidato é especialista em massoterapia, com mais de 11 anos de experiência na área e também é graduando de um curso de Fisioterapia de uma das faculdades locais.

Além de se mostrar satisfeito com a abertura de vagas para selecionar e contratar pessoas com deficiência, Adevaldo dos Santos destacou a importância da massoterapia para uma melhor qualidade de vida, especialmente para as futuras mamães. “Tratamentos como drenagem linfática, por exemplo, podem ser bastante eficazes para o controle da pressão arterial e também para evitar a eclampsia, um mal que pode levar a gestante à morte, se não forem observados cuidados durante o pré-natal”, explicou o candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.