JOGOS INTER ESCOLARES GRAPIÚNA COMEÇAM NESTA QUARTA-FEIRA EM ITABUNA

Jogos Inter Escolares Foto Gabriel de Oliveira 2.jpg

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Educação e Esportes e Recreação, promove, a partir desta quarta-feira, 13, a 7ª Edição dos Jogos Inter Escolares Grapiúna, que contará com cerca de mil alunos de escolas da rede municipal de ensino. A competição reunirá estudantes com idade de 8 a 13 anos e será realizada em quatro etapas nos ginásios de esportes das algumas escolas.

Na 1ª etapa estarão participando cerca de 300 alunos das escolas Lourival Oliveira Soares e Ana Francisca Messias, localizadas em Ferradas; Brasília Baraúna de Almeida, no São Roque; Frederico Smith Lima, no Urbis IV; além dos colégios da Roça do Povo e Iolanda Pires, em Nova Ferradas.

Os Jogos Inter Escolares Grapiúna serão disputados nas modalidades futsal, bandeirinha, cabo-de-guerra, pula-corda, baleado e xadrez, ambos os sexos, nas categorias pré-mirim (8 e 9 anos), mirim I (10 e 11) e mirim II (12 e 13 anos).

A segunda etapa da competição será realizada no dia 21 deste mês no ginásio de Esportes do CAIC Jorge Amado, com a participação de estudantes das escolas Professor Roberto Santos, Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC), no Jardim Primavera; Professor Everaldo Cardoso, do São Caetano; e Margarida Pereira, do Maria Pinheiro. Participam ainda os estudantes das escolas Luiz Viana Filho, do Santo Antônio; Instituto Batista Teosópolis, no Conceição; Escola Ação e Cidadania, da Rua da Bananeira; e João Mangabinha Filho, do Mangabinha.

Já a terceira etapa será realizada a partir do dia 28 no Ginásio de Esportes Josué Brandão, no Colégio CISO, com a participação das escolas Lúcia Oliveira e Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), do Centro, e Escola Firmino Alves, do Fátima. Também estarão participando dessa fase os estudantes CISO, no Fátima; Flávio Simões, do Califórnia; Zacarias Dantas, do distrito de Mutuns, e Amélio Cordier, do bairro Santa Inês.

As finais dos Jogos Inter Escolares Grapiúna serão realizadas no Ginásio de Esportes professor Everaldo Cardoso, na Vila Olímpica, no bairro São Caetano, no dia 15 de setembro, onde ocorrerá também a cerimônia de premiação.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *