JOGOS INTERESCOLARES DE ITABUNA TERÃO MAIS PARTICIPANTES EM 2015

Foto Gabriel de Oliveira 2.jpg

Depois do sucesso da edição deste ano dos Jogos Interescolares Grapiúna (JIGs), encerrada na noite de segunda-feira, as secretarias municipais da Educação e de Esporte e Recreação de Itabuna planejam reunir maior número de participantes na edição do próximo. Os JIGs visam incentivar a prática de esporte, promover lazer, integração sociocultural e melhoria das relações entre os estudantes.

A secretária municipal da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, avaliou como positivo a edição deste ano e confirma a meta de aumentar em pelo menos 50% o número de estudantes nos Jogos Interescolares do próximo ano. Ela agradeceu o empenho dos professores que acompanharam os alunos nas três etapas e nas finais da competição na Vila Olímpica.

“Já estamos pensando na próxima edição, que deverá ser ainda maior que a deste ano”, disse Dinalva Melo, informando que a edição deste ano contou com a participação de cerca de 1.500 estudantes de 35 escolas municipais que disputaram as modalidades de futsal, bandeirinha, cabo-de guerra, pula corda, baleado e xadrez, nas categorias pré-mirim, mirim I e mirim II.

Os estudantes do Colégio 28 de Julho (ex-Ubaldo Dantas),- no Califórnia, que conquistaram títulos nas categorias no pré-mirim masculino e feminino e mirim feminino I, foram os maiores vencedores na modalidade cabo-de-guerra. Na mesma modalidade, os estudantes da Escola Só o Amor Constrói, no Santo Antonio, conquistaram o título na categoria mirim I, no masculino, enquanto na mirim II os vencedores foram os alunos da Frederico Smith Lima, no Urbis IV. O título do mirim II feminino ficou com as alunas do Centro de Atenção e Integração da Criança (CAIC) Jorge Amado, no Jardim Primavera.

No futsal pré-mirim, o título ficou com os meninos da Escola Firmino Alves, no Fátima, enquanto que no mirim I os alunos da Iolanda Pires, no Sítio V, em Nova Ferradas, sagraram-se campeões. Os estudantes do Instituto Municipal de Educação Aziz (Imeam) foram vencedores na categoria mirim II. No baleado mirim I, as campeãs foram as alunas do Iolanda Pires e no mirim II a conquista foi das estudantes do Imeam.

No pula corda pré-mirim misto o título ficou com os estudantes da Escola Roça Povo, que também se sagraram campeões na mesma categoria na modalidade bandeirinha. No pula corda mirim I misto os campeões foram os alunos do Frederico Smith Lima, enquanto os estudantes do Colégio Luís Viana Filho, no Santo Antonio, conquistaram os títulos no xadrez mirim II, categorias masculino e feminino.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *