Juracy – de trabalhador rural a empresário

Com uma personalidade marcante e um história cativante, Juracy Batista Silva, 46 anos, casado, 4 filhos e 6 netos , mostra como um simples morador da zona rural conseguiu conquistar os seus sonhos.

Sempre empreendedor, buscou oportunidades desde cedo. Com nove anos, começou a trabalhar na roça para alcançar suas primeiras conquistas: uma camisa, uma botina de plástico, um relógio e mudar o corte de cabelo. “Meu pai cortava deixando um pimpão na frente”, conta sorridente. Mas, não parou por aí, morando já em Itabuna começou o seu primeiro empreendimento: vendia a tradicional garrafinha no ponto de ônibus, quando contava com dois “empregados”. Juracy ainda foi carregador de mercadorias na feira e vendedor de roupa.

Seu primeiro emprego foi servindo cafezinho em uma grande empresa da cidade, onde exerceu diversas funções até chegar a cargos altos na empresa. Este emprego o ajudou a aprender muitas coisas, o transformando em um profissional que busca sempre o aperfeiçoamento, e tornando o que Juracy é hoje: um profissional requisitado.

Um dos fatos mais marcantes em sua vida foi quando abriu a sua primeira empresa. “Não tinha condição nenhuma para abrir uma empresa, quando um amigo pegou o talão de pedido e solicitou os equipamentos necessários, 20 dias depois chegou os equipamentos, eu tremia como vara verde, mas abracei a oportunidade”, relata Juracy. Depois de algum tempo, ele desfez a sociedade da primeira empresa e seguiu para seus novos desafios. Em um dos momentos mais preocupantes em sua vida, quando tudo parecia que ia dar errado, surgiu a possibilidade de ir a Curitiba, receber um treinamento “Agora estou campado”, pensou. “Recebi duas passagens de avião, passei duas semana lá sem pagar nada”. Um ano depois, Juracy abria sua segunda empresa, orgulhoso de suas inúmeras conquistas, sempre agradecendo a Deus pelas bênçãos derramadas e com o mesmo hábito de simplicidade e alegria contagiante. “As vezes me espanto, pareço ser o cara de esplendor enorme em termo de estrutura, mas a melhor estrutura que eu tenho é ser carismático, respeitoso e ser amigo”, finaliza.

Por: Evellin Portugal

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *