Líder comunitário do BF visita as vilas Vital e da Paz com secretário

Muitas famílias carentes das vilas Vital e da Paz, às margens da rodovia BR-415, em Itabuna, algumas sem documentos pessoais e outras que ainda estão fora dos programas sociais, a exemplo do Bolsa Família e de Minha Casa Minha Vida, receberão atenção especial da Prefeitura com um mutirão de serviços a ser realizado dentro de 15 dias, conforme garantiu nesta quinta, o secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Trindade. Acompanhado de uma assistente social e de lideranças comunitárias, dentre elas o presidente da Associação de Moradores do Bairro de Fátima, Pedro Ivo Santos, o secretário visitou as comunidades na quinta pela manhã.

Nas duas comunidades Trindade conversou com as famílias, ouviu as principais reivindicações e assegurou assistência social a partir das principais necessidades de cada uma das identificadas pelas assistentes sociais. Para isso, a inclusão das famílias nos programas sociais será o primeiro passo, a partir de sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal feito em parceria com o Município. O trabalho contará com a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social.

O secretário José Carlos Trindade anunciou que está estudando a possibilidade de atender, nas próprias comunidades sempre que necessário. Segundo Trindade essa transferência periódica do gabinete para os bairros tem o objetivo de prestar assistência integral às famílias. Ele também vai liderar as ações assistenciais a serem desenvolvidas. As comunidades de Vila da Paz e Vital somam 214 as famílias a serem assistidas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *