LIGAÇÃO ENTRE AS AVENIDAS JURACY MAGALHÃES E ILHÉUS RECEBE ASFALTAMENTO

Pavimentação asfáltica da Rua Santa Cruz é finalizada pela Sedur - Foto Wilson Oliveira 2

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, está asfaltando a Rua Santa Cruz e a Travessa Ilhéus, nas proximidades do Hospital Manoel Novaes, como complemento da ação realizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran, que fechou o chamado cruzamento da morte, à altura do posto de gasolina Universal, e direcionou o trânsito para a via que dá acesso ao hospital. A substituição da pavimentação de paralelepípedo para asfalto tornou-se necessária por conta do aumento no volume do tráfego depois das mudanças feitas pela Settran.

O asfaltamento da Rua Santa Cruz e da Travessa Ilhéus está sendo feito com recursos próprios da Prefeitura e orçamento de R$ 100 mil. São 3.200 metros quadrados de vias, que recebem uma camada asfáltica de cinco centímetros de altura para suportar o fluxo de veículos que passaram a fazer uso daquele corredor viário. No total serão 396 toneladas de massa asfáltica. Logo após a conclusão do asfaltamento, a Settran fará a sinalização para assegurar ainda mais segurança para motoristas e pedestres.

Uma das vias mais movimentadas de Itabuna, por ser acesso a um dos mais importantes hospitais da cidade, a Rua Santa Cruz foi calçada há cerca de quarenta anos e os moradores há muito pediam melhorias, como o asfaltamento feito agora, que acaba com trechos irregulares do piso, alinha a rua e oferece melhor condição de para o trânsito fluir, sem contar a valorização da via, o que agrada a moradores locais e de outras regiões.

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *