MAIS UMA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO COM PÚBLICO RECORDE

11096566_678145608963922_1988511037880968736_n

Como vem acontecendo desde 2013, a FICC comemora mais uma encenação da Paixão de Cristo com sucesso de organização e de público. Este ano, mais de oito mil pessoas de todas as idades e de todas as partes da cidade compareceram ao Itabunão, para verem um espetáculo grandioso, encenado por 80 atores da região com apoio 40 pessoas na produção e direção de Marquinho Nô. O texto escolhido para a montagem local de A Paixão de Cristo foi o do Evangelho Segundo Mateus, que fala dos últimos momentos de Jesus na Terra com riqueza de detalhes.

Segundo o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania -FICC, Roberto José da Silva, além da qualidade do espetáculo e do sentimento que o período pascal desperta, alguns fatores contribuíram para o sucesso popular do evento: a mudança do palco para o Itabunão (em 2013 foi na praça Camacan); o apoio de outros setores da Prefeitura, a exemplo das secretarias de Esportes, Administração (por meio da Guarda Municipal) e Settran (que ampliou a quantidade de ônibus e horários para acesso ao estádio) e as inovações que deram mais força cênica ao espetáculo.  

“Este ano inovamos acrescentando mais elementos de tecnologia, tais como um telão no palco principal e um projetor no palco secundário. Além de um sofisticado sistema de luz e fumaça. No final, uma queima de fogos de artifício coloridos”, explicou o presidente da FICC.

Roberto José acrescenta que a apresentação da peça A Paixão de Cristo em Itabuna é um evento da família itabunense, feito para todos. “O prefeito Vane determinou que não poupássemos esforço para trazer o que há de melhor em termos de produção. Isso foi feito”.

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *