Maternidade Mãe Pobre volta atender em Itabuna

maternidade.jpg

ArenaBlog – A diretora administrativa Cristiane Oliveira da Maternidade Ester Gomes em Itabuna informou hoje cedo o retorno das atividades na unidade que atende média complexidade na realização de cirurgias eletivas e partos. A maternidade da Mãe Pobre, inaugurada na década de 90 havia suspendido funcionamento na manhã da última quarta-feira,10 alegando falta de recursos para manter os atendimentos.

Em declaração na imprensa, a diretoria disse ainda que a prefeitura não vinha repassando regularmente os valores destinados à maternidade. A secretaria de saúde do município contestou as alegações, afirmou que vem mantendo os pagamentos em dia e que aguardava o repasse do Estado para cumprir o acordo de novembro. Na tarde da última quinta-feira,11 o prefeito Claudevane Leite se reuniu com a direção da maternidade para esclarecer pontos controvertidos da situação e reafirmar a continuação do convênio com o município.

A maternidade atende pacientes de mais de 110 municípios da região sul do estado e há alguns anos vem passando por dificuldades financeiras. Segundo Cristiane Oliveira, só a fornecedores, a unidade deve mais de trezentos mil reais. O atendimento da unidade foi retomado na manhã desta sexta-feira,12.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *