Um dos dias mais esperados do ano por quem trata de crianças com câncer foi anunciado, durante café da manhã, no Tarik Plaza de Itabuna: 31 de Agosto. É o Mc Dia Feliz, manhã-tarde-noite em que toda a renda com a venda de sanduíches Big Mac é doada para instituições que trabalham pela cura de crianças não só no Brasil, como em outros países.
No sul e sudoeste da Bahia, a instituição contemplada há 14 anos consecutivos com essa renda, em uma promoção conjunta com o Instituto Ronald Mc Donald, é o GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer. E os restaurantes doadores são os integrantes da rede Mc Donald´s nas cidades de Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista.
É claro que o dia mais importante, desse ou de qualquer outro ano, é o dia em que a criança recebe alta e volta para casa curada do câncer. Mas o Mc Dia Feliz é a oportunidade em que a maioria dos que tratam dessa doença recebem a quantia mais significativa entre as doações com que têm que trabalhar o ano inteiro. E, diga-se de passagem, não é tarefa fácil dividir um único dia pelos 365 do ano.
Para participar basta fazer a compra antecipada dos tíquetes valendo um sanduíche (R$11,50 cada), adquirir os brindes da campanha e, no dia 31 de agosto, um sábado, consumir exclusivamente Big Mac nos restaurantes. Porque apenas e tão somente a renda deste sanduíche é que será destinada ao GACC.
Durante o evento de lançamento foram escolhidos como Mc Amigo Eduardo Fontes (Tarik Plaza) e como Padrinho Davidson Magalhães (Bahiagás).
Foto: Entre Eduardo Fontes (esq.) e Davidson Magalhães (dir.) aparecem, da esquerda para a direita: Telma Kruschewsky (coordenadora regional do Mc Dia Feliz), Antonina Leite(tesoureira do GACC) e Tereza Cristina (presidente do GACC).