Mobilidade urbana: Itabuna faz parceria de cooperação técnica com Florianópolis

Valmir Humberto Piacentini e Clodovil Soares.jpg

A assinatura de um acordo para acesso a projetos e tecnologia usados em Florianópolis para melhorar a mobilidade urbana, foi o tema de um encontro entre o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran), Clodovil Soares, e o secretário de Mobilidade Urbana da capital catarinense, Valmir Humberto Piacentini.

Com o acordo de cooperação, o município de Itabuna vai contar com assessoria técnica para a implantação de ações visando a melhoria da mobilidade urbana e a realização do processo licitatório para a escolha das empresas que vão operar o transporte coletivo. O documento para formalizar a cooperação técnica já está sendo elaborado pela Procuradoria Geral do Município.

Clodovil Soares explica que está buscando a parceria com Florianópolis por tratar-se de um município com algumas caraterísticas parecidas com as de Itabuna, como número de habitantes, tamanho do território e quantidade de passageiros transportados mensalmente pelo transporte coletivo urbano. Além disso, a capital catarinense conta com um dos sistemas de transportes mais organizados do País.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *