MOTOTÁXIS REGULAMENTADOS JÁ OPERAM EM ITABUNA COM MOTOS PADRONIZADAS

Servi regular de moto Foto Divulga.jpg

A população de Itabuna já começa a se acostumar as motos amarelas que fazem parte do sistema de mototáxi e motofrete. Já são 170 mototaxistas que estão com veículos e equipamentos de acordo com a lei municipal que autoriza a prestação de serviço. Diariamente cinco novos profissionais em média completam os critérios exigidos pela legislação e recebem permissão para atuar. Usuários já começam a destacar os pontos positivos da regulamentação.

O secretário de Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares, diz que a mudança já é nítida e que a população tem conhecimento de que existe um serviço regular, em que os profissionais foram submetidos a uma triagem na documentação, cursos de capacitação, apresentaram o Nada Consta dos seus antecedentes criminais. A Settran também vistoriou os equipamentos obrigatórios da motocicleta, oferecendo mais segurança para os usuários.

No centro de Itabuna, a população já pode contar com pontos sinalizados e regularizados, como os Pontos 002 (FTC), 003 (Alzira Paim) e 004 (Bartolomeu Mariano). “Com a conclusão das obras na Avenida Inácio Tosta Filho haverá a revitalização do Ponto 001, que atenderá exclusivamente a Rodoviária”, explica Clodovil Soares.

A Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran continua o processo de regulamentação do serviço de transporte de passageiros e encomendas. Iniciado em janeiro, até agora foram realizados pré-cadastros de 958 mototaxistas. Os mototaxistas podem comparecer a Settran das 8 às 14 horas, quando está sendo feito o atendimento aos retardatários.

A Settran alerta os usuários do serviço de mototáxis para a necessidade de prestar atenção na caracterização dos profissionais já regulamentados. Não basta observar a cor da moto, mas também a cor da placa, que deve ser vermelha, identificando o veículo como categoria de aluguel. Além disso, há a exigência de utilização de dois capacetes amarelos, que fazem parte da padronização.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *