“Não é momento de cruzar os braços”, disse novo presidente do comitê de combate à dengue

O Comitê Municipal de Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue de Itabuna elegeu nova diretoria para mandato de dois anos. Foi eleito presidente Tilson Mota; vice-presidente, Carlos Correa; 1ª secretária, Aline Carvalho; e 2º secretário, Glauco Santos. O Comitê é composto por 27 representantes de instituições itabunenses e se constitui ferramenta importante na discussão e elaboração das ações para o combate aos focos da doença.

Enfermeiro do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o presidente do Comitê Tilson Nunes Mota disse que o primeiro passo será o planejamento das ações para o segundo semestre. “Todos os representantes vão propor ações e apresentar na próxima reunião”, informou.

A nova diretoria avalia que mesmo com os números positivos, que indicam queda de casos da dengue, é preciso planejar as ações e mobilizar as pessoas. “A sociedade deve estar alerta para as atividades de prevenção. O Comitê entende que não é o momento de cruzar os braços” disse o presidente.

O Comitê Municipal de Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue realizará no segundo semestre o dia D da Dengue nas escolas de Itabuna. Numa parceria com as secretarias da Educação e da Saúde será feita a distribuição de cartilhas para todos os estudantes da rede de ensino. No dia da cidade, 28 de julho, também haverá programação específica para ação de combate a Dengue.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *