Nordeste é o destino mais procurado para as férias

Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas mostra a preferência dos turistas pelas cidades nordestinas

Em pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo sobre quais as pretensões de viagem dos brasileiros até dezembro, o nordeste aparece como destino preferido para 55% dos entrevistados. Os números mostram o imenso potencial turístico da região para os próximos meses.

A preferência pelas cidades nordestinas vem se mantendo estável desde 2012, segundo a pesquisa de intenção de viagem, realizada mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas nas seis maiores regiões metropolitanas do país.

Ainda conforme a pesquisa, a região sudeste vem na segunda colocação com 19,9% dos entrevistados, a região Sul aparece com 11,9%, a Centro-Oeste com 9% e a Norte com 4% na indicação dos entrevistados em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Se comparado ao mês passado, houve aumento no percentual de entrevistados que pretendem viajar para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste e queda na intenção de viagem para o Sul e Sudeste.

Ilhéus

A terra da Gabriela cada vez mais se consolida como polo turístico na costa do cacau. A cidade possui o litoral mais extenso entre os municípios baianos, com mais de 80 quilômetros, e encanta pelas belezas naturais e os aspectos históricos, retratados em novelas, filmes e livros de consagrados autores nacionais. As praias estão entre os itens que mais agradam os visitantes, aparecendo na preferência de cerca de 30% dos entrevistados, de acordo com dados da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa).

Na região norte, a presença mais marcante são alguns vilarejos de pescadores e trechos ainda pouco explorados, que inclui as praias de Mamoam, Luzimares, São Miguel, São Domingos e Ponta da Tulha. Já a zona sul da cidade é mais badalado e com diversas opções de maior infra-estrutura, com inúmeras barracas, cenário ideal para um delicioso banho de mar nas famosas praias dos Milionários, Cururupe, Batuba, entre diversas outras.

Onde ficar

Além das praias, os turistas que ficam em Ilhéus procuram ainda hotéis que ofereçam conforto, com um preço justo e serviço de qualidade. Uma boa opção é o Aldeia da Praia, há quatro quilômetros do aeroporto, na rodovia Ilhéus-Olivença. De acordo com Flávio Lemos, gerente geral do hotel, o Aldeia da Praia trabalha com turismo de negócio e de lazer. “Na maioria são grupos familiares, na faixa etária de 35 anos, visando tranquilidade combinada com lazer. São atraídos pela extensa faixa de praias, temperatura das nossas águas e pelas barracas, onde possam desfrutar de uma boa comida, conforto e um bom atendimento. Além da música ao vivo”, destaca.

O telefone de contato do hotel Aldeia da Praia é (73) 3234-8000. As reservas podem ser feitas pelo site (www.aldeiadapraia.com.br) ou através do e-mail reservas@aldeiadapraia.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.