‘Nossa Sopa’ no combate à fome em Itabuna

Coordenado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), o Nossa Sopa tem o objetivo de combater a fome e a desnutrição da população carente. A Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) responde pela aquisição e operacionalização da entrega do produto, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) promove o repasse de recursos financeiros para a aquisição e distribuição do produto, bem como o acompanhamento do convênio com os municípios e as instituições participantes.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Especial da SAS, Carla Silveira Midlej, a sopa será preparada na cozinha da Secretaria da Assistência Social e depois será transportada em caixas térmicas hotbox para distribuição em vasilhames da própria comunidade. “As famílias atendidas são aquelas em vulnerabilidade social que necessitam de amparo e apoio do poder público para suprir suas deficiências de alimentação”, expressou a assistente social.

Pelo cronograma elaborado pela Secretaria da Assistência Social mais famílias dos bairros Nova Califórnia, na zona norte, e Sete de Setembro, às margens da rodovia BR-101, serão cadastradas no Programa, que nesta primeira etapa atenderá pelo menos mil famílias no município. A sopa é preparada com produtos desidratados e embalada em pacotes, nos sabores (galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão, canja e carne com macarrão e legumes).

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *